Esse projeto se refere ao parcelamento do solo urbano da Fazenda Pedra Branca do Projeto Urbanístico denominado Cidade Jardim, elaborado de acordo com as diretrizes do Plano Diretor Participativo do Município de Parauapebas e lei federal nº 6766/79 que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano.
O projeto de Loteamento Cidade Jardim é um plano global de assentamento humano de populações de diversas Classes de Sociais. Este projeto foi concebibo, em uma Área de Expansão Urbana contígua a outras áreas da cidade, já parceladas e ocupadas, e se propõe a assentar uma população de aproximadadamente de 50.000,00 mil habitantes.
Neste contexto o parcelamento foi concebido em etapas, de maneira a propiciar um crescimento e ocupação ordenados. Também se propõe a atender às mais divesas classes sociais, criando terrenos que atendão aos programas de interesse sociais, bem como às classes mais abastardas da sociedade. Esta premissa está garantida na diversidade dos tamanhos e tipos de usos dos lotes, formas de facilitação da aquisição dos terrenos.
Projetado para ser um novo bairro, a Cidade Jardim, se propoe a abrigar todas a atividades citadinas, que são residir, circular, trabalhar e lazer, assim sendo, a diversidade dos usos são fundamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário